quinta-feira, 27 de maio de 2010

Para quem não tem tempo de ir à sala de aula e quer se formar! Cederj!

Você trabalha o dia inteiro e não tem como acompanhar as aulas no horário convencional?
Seu sonho é ter um diploma de nível superior, mas você não tem dinheiro para pagar uma faculdade particular?
Por que não fazer um curso a distância, gratuito e reconhecido pelo MEC?
Se você tem vontade de cursar uma graduação, mas se preocupa com a falta de tempo, de dinheiro e com a qualidade do curso a escolher, saiba que é possível conciliar trabalho, estudo e ainda garantir um ensino de qualidade e gratuito. O Cederj, consórcio formado por seis universidades públicas fluminenses (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO) e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o seu Vestibular.
O Vestibular Cederj 2010/2 oferece 4.550 vagas para 10 cursos de graduação a distância, sendo eles: Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo e Tecnologia em Sistemas de Computação. O prazo vai até o dia 31 de maio de 2010 e as incrições podem ser feitas on-line ou nos próprios polos, presencialmente. A taxa de inscrição custa R$ 57.
Os polos do Cederj para os quais foram abertas vagas neste processo seletivo são: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Maracanã, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende (FAT/UERJ e Centro), Rio Bonito, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda. No ato da inscrição, os candidatos terão que determinar o curso e o polo onde estudarão. Desta forma, a concorrência se dará entre inscritos por polos e cursos. Por exemplo: o candidato que disputa uma vaga no curso de Administração, no polo de Angra dos Reis, concorre apenas com os demais inscritos para o mesmo polo e para o mesmo curso.
A prova será realizada no dia 19 de junho, em local definido na confirmação de inscrição. Vale ressaltar que os locais de prova, normalmente, são nas cidades onde os polos estão localizados.
Lembre-se: ao ser aprovado no Vestibular do Cederj, você será um estudante regularmente matriculado em uma das universidades parceiras, e, ao concluir a graduação, receberá um diploma igual ao dos alunos dos cursos presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário