quinta-feira, 27 de maio de 2010

Passeios indicados pela Floresta

Praia de Ipanema RJ
Uma praia bem movimentada, para quem gosta de ver gente, tem uma bela paisagem, agora com metrô próximo (estação General Osório), bom para aproveitar o dia ensolarado, os melhores horários, para quem gosta de mais tranquilidade, é nos dias de semana principalmente de manhãzinha e nos finais de semana de manhãzinha também; já para quem gosta de agito o melhor horário é a partir das 11 da manhã. Leve o filtro solar!
Tem lanchonetes mais baratas, para quem não tem muito dinheiro disponível.

Mirante do Leme RJ
Um lugar com uma bela vista da praia do Leme e de Copacabana. Tem pessoas pescando e outras pulando da pedra, mas não recomendo pular.Tomar uma água de côco também vale, mesmo sendo 3 paus. 







Quinta da Boa Vista
Lugar cheio de beleza, árvores frondosas, abriga o Museu Nacional e o Zoológico do Rio de Janeiro, um lugar espetacular! Bom para levar os amigos e fazer um piquenique!
A entrada é gratuita!







Feira de São Cristóvão
Que tal comer um delicioso Baião de Dois? O do lado estava suculento! Localizada no bairro de São Cristóvão, um ótimo lugar para comer comidas nordestinas, aquela tapioca e levar pra casa aquelas compotas deliciosas de doces e também pé-de-moleque, cuscuz, e comprar aqueles artigos de artesanato, muitos até obscenos rs. Bom para levar a família naquele domingão, ou os amigos para curtir a noite sob os embalos do forró e da música nordestina. Paga entrada. http://www.feiradesaocristovao.org.br/


Arraial do Cabo RJ
Na região dos lagos do Estado do Rio de Janeiro, está localizada esta cidade maravilhosa pelas suas águas cristalinas e seu sol escaldante. Vale fazer um passeio de barco pelas diversas praias e ilhas.







Angra dos Reis RJ
Localizada na região Sul do Estado do RJ, Angra oferece exatamente 365 ilhas para serem conhecidas, inúmeras praias, a mais famosa ilha é a Ilha Grande, que além das praias abriga uma reserva ecológica.


http://www.angra.rj.gov.br/asp/index.asp




Outros lugares:
Arpoador - ao lado de Ipanema, fica o Arpoador, um lugar com muito surfistas e onde tem a famosa pedra do arpoador, de onde se tem uma bela vista.
Nova Friburgo - na região serrana do RJ, é uma cidade com clima frio, pessoas bonitas, ruas floridas, um ótimo lugar para passear com namorada(o) ou família. Andar no teleférico é sensacional.
Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ. Um lugar fascinante pela sua flora diversificada. Ainda tem lagos com vitória-régias. Paga entrada. http://www.jbrj.gov.br/

Zoo Rio
Entrada barata (se não me enganoé três reais, ver no site), abriga diversas espécies, desde cobras e lagartos, araras e gaviões até triges, onças, chimpanzé, elefante, tamanduá e leão. Um passeio divertidíssimo para fazer com todo mundo! Fica dentro da Quinta da Boa Vista. Próximo a estação de metrô São Cristóvão.

http://www.rio.rj.gov.br/web/riozoo/principal








Futuramentes faremos novas indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário